• Imagem de cabeçalho do colegiado de letras

PORTAL

O Portal, Programa de Ensino-Aprendizagem de Línguas Modernas Voltado para a Cidadania, Inclusão Social e o Diálogo Multi e Intercultural, é vinculado ao DLA e à PROEX. Semestralmente, oferece cerca de 450 vagas em cursos de línguas (português para estrangeiros, espanhol, francês e inglês) e cursos de produção de textos, voltados para a comunidade interna e externa da UEFS. Trata-se de um programa de grande relevância social e acadêmica porque garante o direito de centenas de pessoas a terem acesso ao aprendizado de línguas.
O Portal desenvolve metodologias inovadoras no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas, tornando-se um laboratório no qual os estudantes dos cursos de Letras da UEFS podem aprimorar seus conhecimentos e exercitar a prática docente. Os estudantes de Letras podem participar dos cursos na condição de alunos ou participar do programa como professores bolsistas e voluntários. O Portal oportuniza, aos bolsistas e voluntários, vivenciar a experiência docente e participar de reflexão teórico-metodológica acerca do ensino-aprendizado de línguas. Os bolsistas e voluntários participam de grupos de estudos, reuniões pedagógicas, produzem trabalhos que são apresentados em eventos, além de promover seminários, palestras, congressos com a participação efetiva de todos envolvidos do programa.
O Programa Portal está integrado aos cursos de Letras e colabora de modo significativo para a formação dos discentes. A experiência do programa já se tornou objeto de estudo de alunos do curso de Letras com Língua Espanhola. Essas pesquisas resultaram na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.
d sd
sd sd

Recomendar esta página via e-mail: