• Imagem de cabeçalho do colegiado de letras

PALLE

O Programa Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras (PALLE) objetiva o aprimoramento do conhecimento em língua estrangeira de docentes e discentes da Universidade Estadual de Feira de Santana e das escolas da rede pública de ensino, bem como membros da comunidade de Feira de Santana e região circunvizinha. É um programa de caráter permanente proposto pelo Departamento de Educação e Departamento de Letras e Artes vinculado a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).
A proposição desse programa surge em resposta à solicitação de professores participantes da II Jornada Universitária realizada na UEFS os quais manifestaram a necessidade de apoio linguístico e metodológico para a sua prática docente no ensino médio e fundamental. Dessa forma desenvolve as seguintes atividades com o intuito de fortalecer uma política linguística do ensino de línguas: cursos de línguas e metodologia com carga horária de 120 (anual) e de 60h (semestral); organiza espaços de reflexão sobre a formação docente e questões relativas ao ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras (Seminário PALLE e Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras) e Imersão Linguística.
Os estudantes do curso de Licenciatura em Letras com Língua Espanhola podem participar do PALLE na condição de alunos dos cursos e dos eventos promovidos pelo programa, bem como na condição de professores/bolsistas. Nesse sentido, o PALLE contribui para formação dos estudantes, dando-lhes condições para exercitar a prática docente em espaço formal de ensino de língua que não estão previstos no estágio supervisionado. As atividades desenvolvidas pelos bolsistas são coordenadas por professores que promovem grupos de estudos e debates. Semestralmente, o PALLE oferece 6 vagas para bolsistas PIBEX e aceita a mesma quantidade como bolsistas voluntários.
Em 2017, o PALLE festejou o seu 30º aniversário com um importante evento e homenagem aos seus fundadores.
Para maiores informações acesse o site do programa: http://www.palle.uefs.br/.
Recomendar esta página via e-mail: